Stunts

O stunt - ou elevações - no cheerleading é composto por um grupo de três a nove pessoas. A divisão mais comum é feita por quatro pessoas, das quais são divididas em:


Flyer: é a pessoa que é erguida e jogada no ar. Precisa ter boa flexibilidade e equilíbrio e, normalmente, é a menor pessoa do grupo. É a pessoa que mais chama a atenção.

Base: é a pessoa que ergue a flyer no ar. Se tiver boa força, pode erguê-la sozinha, mas normalmente é preciso ter duas delas, onde uma é a principal. Precisa ter boa força nos braços.

Backspot: necessária em qualquer stunt, é a pessoa que tem que garantir que a flyer não caia de maneira que possa se machucar. Ajuda a manter o equilíbrio e está sempre de olho para segurá-la da maneira certa, mas não é necessariamente a pessoa que vai usar sua força para erguê-la. A sua presença é fundamental para garantir as regras de segurança.




GUIA ILUSTRADO DOS STUNTS MAIS COMUNS


Lembrando que há uma possibilidade quase infinita de diversos stunts. Aqui estão apenas os mais conhecidos. É possível também misturar tumbling com os stunts, se você estiver em um nível mais avançado. JAMAIS TENTE ISSO SEM A PRESENÇA DE UM INSTRUTOR! Mesmo os mais simples podem ser perigosos, se você não estiver acostumada a eles.
Para saber mais sobre cada um e a mecânic ao realizá-los, basta clicar no nome!

Prep



Cupie



Extension



Split lift



Tight Stand


Shoulder stand



Shoulder sit



One Man



Chair



Basket Toss




Pirâmide





Um comentário:

  1. Não sei qual foi sua intenção ao criar este blog, mas 90% das informações divulgadas aqui estão erradas. Cheerleading é um esporte de alto rendimento, portanto pode provocar graves lesões (ou até a morte, dependendo). Dizer para pessoas não alongarem antes de treinarem stunt é errado, pelo ponto de vista da educação física. Sem contar que cheerleading DEVE ser praticado com um tênis de solado apropriado, você instruir as pessoas a treinarem descalças ou de meias pode provocar diversos acidentes.
    O mesmo sobre as equipes, a Comissão Paulista de Cheerleading não existe na prática, é apenas um órgão público; o Rio Allstars não existe desde 2016 (que no caso se dividiu em diversos outros times). Só existem dois lugares que "ensinam" cheerleading, todos os outros são times competitivos.
    Enfim, praticamente todas as informações estão erradas. Acho que você deve por a mão na consciência e pesquisar antes de criar um blog e divulgar coisas sobre um esporte que você não tem um mínimo de conhecimento.

    ResponderExcluir