Stunts

O stunt - ou elevações - no cheerleading é composto por um grupo de três a nove pessoas. A divisão mais comum é feita por quatro pessoas, das quais são divididas em:


Flyer: é a pessoa que é erguida e jogada no ar. Precisa ter boa flexibilidade e equilíbrio e, normalmente, é a menor pessoa do grupo. É a pessoa que mais chama a atenção.

Base: é a pessoa que ergue a flyer no ar. Se tiver boa força, pode erguê-la sozinha, mas normalmente é preciso ter duas delas, onde uma é a principal. Precisa ter boa força nos braços.

Backspot: necessária em qualquer stunt, é a pessoa que tem que garantir que a flyer não caia de maneira que possa se machucar. Ajuda a manter o equilíbrio e está sempre de olho para segurá-la da maneira certa, mas não é necessariamente a pessoa que vai usar sua força para erguê-la. A sua presença é fundamental para garantir as regras de segurança.




GUIA ILUSTRADO DOS STUNTS MAIS COMUNS


Lembrando que há uma possibilidade quase infinita de diversos stunts. Aqui estão apenas os mais conhecidos. É possível também misturar tumbling com os stunts, se você estiver em um nível mais avançado. JAMAIS TENTE ISSO SEM A PRESENÇA DE UM INSTRUTOR! Mesmo os mais simples podem ser perigosos, se você não estiver acostumada a eles.
Para saber mais sobre cada um e a mecânic ao realizá-los, basta clicar no nome!

Prep



Cupie



Extension



Split lift



Tight Stand


Shoulder stand



Shoulder sit



One Man



Chair



Basket Toss




Pirâmide





Nenhum comentário:

Postar um comentário