Posições de stunt

Aqui você aprende a fazer todas posições do cheerleading!

Se você quer treinar para melhorar alguma dessas posições, não deixe de seguir as seguintes recomendações:


  • O alongamento sempre deve ser o último exercício que você deve fazer - jamais comece um treino com alongamentos! Eles enfraquecem os músculos temporariamente e a sua força não será 100% aproveitada.
  • Sempre que for possível, faça um pequeno aquecimento antes de tentar se alongar em casa. Você pode dar uma pequena corridinha no mesmo lugar, dar alguns pulos, fazer borboleta por, aproximadamente, de 5 a 10 minutos. Se os seus músculos não estiverem aquecidos, você não consegue alongar tudo o que você pode e tem maiores chances de sentir dor ou ter uma lesão.
  • Se você for ou deseja ser flyer, você precisa se alongar pelo menos 30 minutos todos os dias em casa, independentemente do treino, ainda mais se você não conseguir fazer todas as posições corretamente. Flexibilidade é uma coisa que precisa ser mantida, se não, você a perde com o tempo!
  • Para fazer as posições, você não precisa apenas de flexibilidade, mas também de equilíbrio e força. Se você consegue fazer um bom espacato normalmente, mas ainda não consegue fazer o Heel & Stretch, é porque provavelmente você não tem a força nos braços, abdômen e pernas e o equilíbrio requeridos.
  • Para treinar a força, faça algumas flexões e abdominais antes de se alongar. Experimente também ficar algum tempo com a perna esticada parada no ar, o mais alto que você conseguir levantar.
  • Para treinar o equilíbrio, fique o máximo de tempo possível em um pé só. O ideal é que você consiga ficar por pelo menos um minuto. Caso isso seja muito fácil para você, sustente um arabesque de cada lado pelo maior tempo que você conseguir. Ainda está muito fácil? Use um suporte - Uma lata de óleo ou tinta, uma pilha de livros bem grossos, ou uma caixa mais ou menos do tamanho do seu pé que consiga suportar seu peso -, suba nele e pratique as posições.
  • Antes de começar os alongamentos específicos, que vão te deixar cansada e talvez com algumas dores, é preciso fazer um alongamento geral no corpo. Caso você não saiba como fazer, você pode se guiar por esses dois vídeos:


CASO VOCÊ SEJA INICIANTE:



CASO VOCÊ JÁ TENHA UMA BOA FLEXIBILIDADE:



Depois que você já fez o alongamento inicial, você pode se alongar especificamente para as posições que você quer melhorar. Aqui vai um guia ilustrado de cada uma - para saber mais sobre e a maneira certa de se alongar para cada uma delas, clique no nome!

Posições de stunt: guia ilustrado


Posições básicas e Lib




Heel & Stretch



Bow and Arrow



Tilt



Pretzel



Scale



Arabesque



Chin Chin



Scorpion



Needle



Nenhum comentário:

Postar um comentário